Casa&Vídeo demite 30%

A CASA&VÍDEO demitiu semana passada 30% da sua equipe de TI no Rio de Janeiro, em grande parte composta de programadores Delphi. Segundo a empresa, as demissões se devem a um processo de contenção de despesas conduzido pela nova Diretoria.

Ainda não está claro se a intenção foi apenas reduzir custos ou se há por trás um plano de migrar gradualmente os sistemas de plataforma (para .NET, por exemplo) e manter  apenas o mínimo de pessoal necessário para suportar as aplicações existentes foi conservado. Algumas equipes de trabalho foram reduzidas a 50% do efetivo. Vários projetos internos deverão ser paralisados.

Mesmo com os cortes, a CASA&VÍDEO ainda é uma das maiores contratantes de programadores Delphi do Rio. Seu processo seletivo é conhecido por ser rigoroso e valorizar a homogeneidade técnica da equipe. A empresa não tem histórico de demissões gratuitas.

Com a saída em massa, dezenas de bons profissionais Delphi estão de volta ao mercado. Alguns provavelmente migrarão para outros ambientes de programação, como .NET e Java, porque a “empregabilidade” de delphianos não está em alta. Por outro lado, é uma ótima oportunidade para as empresas locais contratarem novos recursos bem qualificados.

Comments

Deixe uma Resposta




XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> <pre lang="" line="">