Como escolher um sistema ERP ideal

Tudo começa nas funcionalidades que o sistema possui, se é homologado ou não pela SEFAZ, pois a Legislação vigente (“ATOS COTEPE/ICMS 14, DE 30 DE JUNHO DE 2016”) obriga a homologação (junto a empresa credenciada pela SEFAZ) para as empresas que desenvolvem o sistema emissor de cupom fiscal; É importante observar se o sistema que você está comprando supri suas necessidades iniciais, por exemplo: Emitir Cupom Fiscal, Emitir NF-e, Emitir CT-e etc...

Se o sistema é modular e quais módulos ele dispõe para futuras melhorias, pois não é legal você investir em um sistema e depois de ter os produtos e clientes cadastrados, ter que trocá-lo devido à falta de um módulo financeiro, ou emissor de boletos, por exemplo.

É importante observar a idoneidade e comprometimento da empresa que produz ou revende o software, isto você poderá verificar através dos depoimentos de outros clientes, e estas informações você poderá encontrar no site da empresa.

Se a empresa fornecerá atualizações periódicas com melhorias e implementações das legislações vigentes, PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal Emissor de Cupom Fiscal), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica), NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico), SPED FISCAL (Sistema Público de Escrituração Digital), ou outras novas mudanças solicitadas pelo governo.

É essencial você conhecer o suporte que você receberá na utilização do sistema ERP, questione sobre a qualidade, quantidade de horas que você terá direito no seu plano mensal, qual é a forma de atendimento, pois hoje é comum e prático o suporte remoto, porque gera rapidez no atendimento, se for necessário o deslocamento de um técnico até a sua empresa, qual é a taxa de deslocamento e valor da hora técnica que serão cobrados.

Estas são dicas valiosas para você que está na jornada de compra do seu sistema ERP, e estamos dispostos a lhe ajudar no que for preciso, acesse nosso site para mais informações.

Há 0 comentário(s)

Adicione seu comentário